Depois de representar os interesses dos contabilistas de São Leopoldo por mais de 22 anos a Associação Profissional dos Contabilistas de São Leopoldo, deu lugar ao “Sindicato dos Contabilistas de São Leopoldo“.
Em 23 de outubro de 1978, o então Ministro Arnaldo da Costa Prieto, que na época era titular do Ministério do Trabalho, em cerimônia no Auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo entregou, aos contabilistas de
São Leopoldo a “Carta Sindical” formalizando assim, a nova entidade como representante da classe patronal dos contabilistas.
A sede do Sindicato está situada na Rua Osvaldo Aranha, 115 no Centro de São Leopoldo.
SEDE DA ENTIDADE
A atual sede do Sindicato foi adquirida no final de 2006 e tem como objetivo principal a educação continuada dos associados e colaboradores do sindicato.
Bem como a busca de ex e novos associados para fortalecer cada vez mais classe contábil. Conta com um amplo auditório com cadeiras estofadas e ar condicionado, biblioteca e salas onde estão instaladas a Delegacia do CRCRS e do Sescon/RS.
O Estatuto Social do Sindicato dos Contabilistas de São Leopoldo foi aprovado em sessão de Assembleia Geral, especialmente convocada para esse fim, conforme disposições estatuárias, entrou em vigor em 16 de novembro de 1993.
Nos últimos anos, o termo Responsabilidade Social é bastante usado. Isso tornou-se um elemento primordial para a sobrevivência das empresas no mercado que tem por objetivo realizar ações como essas, visando o desenvolvimento da sociedade na qual a empresa está inserida.
O Sincontecsinos também se preocupa em praticar essas ações e participa de campanhas de ações sociais com seus associados e colaboradores. Em algumas oportunidades (palestras e cursos), são arrecadadas doações (alimentos não perecíveis e agasalhos).